Ouvimos falar de um procedimento estético que proporciona à pele tratada um efeito similar ao do polimento de um veículo. Não poderíamos perder a oportunidade de consultar o Dr. Vitorio Maddarena para saber o nome dessa técnica e como ela funciona. Fizemos isso e agora é hora de trazermos até você, leitor(a), as informações que conseguimos sobre a Microdermoabrasão. Com a palavra, o Dr. Vitorio:

“A Microdermoabrasão ou MDA é uma técnica na qual um aparelho, ao mesmo tempo que cria uma área de pressão negativa na pele (vácuo), bombardeia com micropartículas de sílica, promovendo uma espécie de polimento da pele. É indicada para opacidade cutânea, manchas superficiais, cicatrizes de acne, rítides iniciais, etc. Pode ser associada com o Peeling, Laser de baixa potência ou com técnicas de drug delivery.”

Além de todos esses benefícios que a Microdermoabrasão pode proporcionar, ela ainda estimula a colagênese, que nada mais é do que a produção natural de novas fibras de colágeno na pele.

Quando o assunto é estética e beleza da pele deve-se procurar clínicas especializadas com profissionais que vão realizar o procedimento de forma a não colocar a saúde do paciente em risco. Por isso, até mesmo para saber se este procedimento é o mais indicado para seu caso, é importante consultar-se com um médico especialista para uma avaliação mais detalhada.

CONTATO

Para mais informações, entre em contato conosco.