Revisão de Elderand - Bonito, mas chato

Elderand é um RPG de aventura, um clássico representante do gênero metroidvania com jogos online de pixel art do estúdio Friv2Online. É verdade que "clássico" neste caso não significa algo bom - o jogo é desprovido de recursos brilhantes e tenta mascarar a jogabilidade secundária com uma bela imagem. Mais detalhes em nossa análise.

O enredo se encaixa em algumas linhas - o vilão, o opressor dos desertos com o estranho nome Ssertris, se enfureceu e ameaça o mundo com a destruição. Os seguidores do sumo sacerdote encontraram uma pessoa que poderia impedir as atrocidades - ele acabou sendo um mercenário comum. Temos que jogar por ele.

Primeiro, o jogo oferece a personalização do personagem principal, escolhendo uma das três opções de aparência, cor da pele e cabelo. Esse recurso não afeta a jogabilidade e é apenas uma coisinha legal.

Segue-se um pequeno prólogo de treino, durante o qual explicam coisas elementares, como ataques e saltos, e também carregam o nosso herói com armas. A maioria dos tipos de armas já foi revelada aqui, são apenas três - uma espada e um escudo, um arco com flechas, um cajado mágico.

Depois de apenas alguns minutos, somos lançados no mundo de Elderand, cuja estrutura está sujeita ao gênero metroidvania e se assemelha a Rogue Legacy. É dividido em zonas de jogo que diferem em fundo e complexidade - assim, desde o início, podemos ir a qualquer lugar e, tendo atingido a borda direita da primeira zona, entrar em uma cidade arenosa ou, subindo, nos encontrarmos em um floresta densa. Inimigos nestas áreas irão rapidamente deixar você saber se nós subimos de nível o suficiente para a nova zona, ou se é melhor voltar e cultivar.

A jogabilidade se resume a destruir monstros e seus chefes, superar obstáculos, subir de nível constantemente e explorar áreas do mundo do jogo.

O sistema de combate acabou sendo escasso - não importa qual arma seja escolhida, toda a batalha se resume a uma ou duas ações repetidas até que a barra de saúde do inimigo acabe. Existem também armas adicionais, como facas e machados, mas você rapidamente as esquece. A situação é salva um pouco pelo sistema de encantamento que algumas armas possuem, que permite realizar um ataque colorido.

Os próprios adversários são diversos, e as batalhas, apesar do primitivismo, acabaram sendo difíceis, já que os bobbleheads são capazes de mandar o mercenário para o outro mundo com alguns golpes. Não posso escrever o mesmo sobre os chefes - a maioria é fácil, seus padrões de ataque são aprendidos desde o primeiro encontro. Além disso, para a vitória sobre eles, muitas vezes não dão nada.

Houve algumas associações com Dark Souls, e não se trata apenas de complexidade. Você pode salvar o jogo apenas em fogueiras espalhadas pelo mundo. Lá você também pode selecionar um ponto de viagem rápida e redistribuir os atributos do herói.

O bombeamento em Elderand é bastante compreensível - a experiência cai dos monstros, acumulando-a, o herói aumenta o nível e pode investir um ponto em um dos quatro atributos: Força, Vitalidade, Destreza, Sabedoria. Curiosamente, quando você retornar a um local já concluído, descobrirá que todos os inimigos reapareceram, então a experiência pode ser cultivada, de fato, infinitamente.

Os parâmetros do mercenário também são afetados pelos equipamentos encontrados nas aventuras ou comprados de um comerciante - por exemplo, você pode obter uma espada de fogo, um machado de dois lados, armadura e outros equipamentos. Não adiciona variedade ao sistema de combate, mas faz você se sentir um pouco mais legal.

A exploração do mundo está sujeita ao gênero metroidvania - sim, você pode ir a qualquer lugar, mas nem todas as áreas estarão disponíveis para o herói. Para entrar neles, ele terá que aprender a pular alto, fazer uma corrida dupla, abrir portas roxas e pegar um gancho. Ocasionalmente, existem quebra-cabeças no jogo que você realmente precisa pensar em resolver, mas na maioria dos casos, Elderand simplesmente coloca uma barreira e obriga você a procurar os recursos listados.

Mas onde Elderand emociona é no estilo visual e no acompanhamento musical. O jogo acabou sendo pouco exigente para o hardware do PC, mas ao mesmo tempo muito bonito. Satisfeito com as animações de heróis e inimigos e imagens de fundo. Graças aos artistas, alguns episódios, como batalhas na masmorra infernal, parecem realmente assustadores e sangrentos. Bem, música agradável não incomoda ouvir.

 

 

×
Olá!
Como podemos te ajudar?
Por favor, digite seu nome.
1af57444dc5807932c8a55ff0120d085