fbpx

A bichectomia é a cirurgia plástica responsável por remover o excesso de gordura na região da bochecha. Entenda com a gente como ela é feita e para quem é indicada.

 

Para que serve a bichectomia

Quem tem as bochechas muito cheias e pronunciadas pode atenuar esse aspecto com a cirurgia. A bichectomia também é indicada para quem perdeu muito peso mas tem a sensação de que o rosto continua cheio e desproporcional ao novo corpo.

Uma proporção mais harmônica das bochechas ajuda a melhor definir os contornos da face, afinando o rosto e realçando as maçãs. 

 

Como a bichectomia é feita

Como é uma cirurgia plástica, a bichectomia somente deve ser indicada e realizada por um cirurgião plástico.

Fazendo um corte na parte interna da boca, o médico retira o excesso de gordura que constitui a Bola de Bichat, uma estrutura presente entre os músculos encarregados da nossa mastigação. Como a incisão é feita por dentro, a cirurgia não deixa nenhuma cicatriz aparente.

 

Pós-operatório

Os pontos são absorvidos pelo organismo e em poucos dias o paciente retoma suas atividades habituais, sendo normal que a região fique inchada por alguns dias. O correto acompanhamento médico é essencial nessa fase, já que é ele quem vai orientar sobre cuidados específicos e avaliar a recuperação.

 

Bichectomia funcional

Há casos em que a cirurgia é indicada a pacientes que, por conta do excesso de gordura na região, mordem a parte interna da bochecha com frequência. Por causar desconforto e lesões rotineiras, esse é um exemplo de cirurgia plástica que vai além de questões estéticas e tem a finalidade de melhorar a qualidade de vida da pessoa.

 

Duração dos resultados

A Bola de Bichat não se regenera. Por isso, a bichectomia é uma cirurgia com resultados permanentes. No entanto, é importante lembrar que com o passar do tempo nosso rosto muda de forma, perdendo sustentação e sua camada normal de gordura. Esse processo é natural e acontece com todo mundo. Por conta disso, é importante escolher um profissional experiente, que remova apenas a quantidade necessária de gordura para que no futuro o rosto não ganhe um aspecto envelhecido.

 

Bichectomia combinada com outros procedimentos (harmonização facial)

Em muitos casos é indicado combinar a bichectomia com outros procedimentos para conferir ao rosto proporções mais harmônicas. É comum associá-la a procedimentos como lipoaspiração facial, lifting e preenchimentos. Converse com um médico sobre suas expectativas e entenda qual abordagem é a mais indicada para seu caso.

 

Já segue a Clínica Maddarena nas redes sociais?

instagram facebook1

×
Olá!
Como podemos te ajudar?
Por favor, digite seu nome.