fbpx

Nosso nariz é composto por ossos e cartilagens. Dependendo das proporções do rosto de cada pessoa, pode surgir o desejo de alcançar um visual mais harmônico do nariz por meio de uma rinoplastia: esse é o nome que se dá à cirurgia plástica no nariz.

 

Como a rinoplastia é feita

O cirurgião plástico pode lançar mão de várias técnicas para remodelar o nariz. Dependendo das necessidades do paciente, as incisões são feitas pela parte de dentro da narina ou por um pequeno corte abaixo da ponta e nas laterais do nariz. Tudo isso com o maior cuidado para esconder as cicatrizes nas dobrinhas naturais do rosto. 

De acordo com os objetivos desejados, é possível reposicionar, reduzir ou até aumentar o volume das estruturas nasais. 

O tipo de anestesia é determinado pelo médico, podendo ser geral ou local com sedação.

 

Rinoplastia além da estética

Muita gente busca a rinoplastia para corrigir desvios que prejudicam a respiração ou após acidentes e traumas. Esse tipo de intervenção melhora a qualidade de vida do paciente, principalmente na hora de dormir e de praticar atividades físicas. Mesmo nessas cirurgias reparadoras é possível corrigir imperfeições estéticas, unindo o útil ao agradável.

 

Dá para copiar o nariz de um famoso?

Não. Cada pessoa tem uma estrutura facial e suas próprias proporções. Por isso, não é possível “encomendar” o nariz de outra pessoa. Mas é muito importante discutir com o médico as expectativas da cirurgia para mostrar o que se deseja da rinoplastia e o que é, de fato, possível alcançar.

 

Pós-operatório

Nos primeiros dias, o curativo, além de proteger o nariz, também serve como um reforço da região, colaborando para que tudo fique no seu lugar. Pode ser que o paciente sinta certa dificuldade para respirar em função do inchaço da região. Isso é normal mas, caso o desconforto atrapalhe a respiração, o médico deve ser procurado imediatamente. 

O cirurgião irá orientar o paciente quanto aos outros cuidados com o curativo, incluindo a melhor posição na hora de dormir e um tempo mínimo em que não se deve praticar atividades físicas que representem riscos de machucados no rosto.

Em cerca de um mês, o inchaço deve ter reduzido bastante e o resultado já estará bem próximo do idealizado.

 

Já segue a Clínica Maddarena nas redes sociais?

instagram facebook1

×
Olá!
Como podemos te ajudar?
Por favor, digite seu nome.