fbpx

Por Dr. Vitorio Maddarena

Cirurgião plástico e Diretor Clínico da Clínica Maddarena

 

Chega o fim de mais um ano e, inevitavelmente, somos provocados a refletir, fazer balanços de nossas vidas, agradecer, prometer para nós mesmos que 2019 vai ser ainda melhor.

Talvez seja hora de colocar na listinha de desejos para o ano que vem um dia a dia com hábitos mais saudáveis – mas antes, porque somos todos humanos, vamos aproveitar toda a comilança do Natal, não é mesmo?

O momento também é propício para pensar em gestos que tragam o bem a outras pessoas. Nos dias 27 e 28 de novembro e 5 de dezembro, por meio da campanha Faça Bonito Neste Natal, revertemos 5% do faturamento de nossa clínica para três instituições.

Porque considero muito o trabalho dessas três entidades, gostaria de falar um pouco mais sobre elas neste espaço.

 

Projeto OCA – Pateo do Collegio

Trata-se de um trabalho social dirigido pelo padre jesuíta Carlos Alberto Contieri, pároco da igreja do Pateo do Collegio, no centro de São Paulo. OCA é sigla para Oficinas Culturais Anchieta. O projeto tem como missão auxiliar jovens em situação de vulnerabilidade social em seu desenvolvimento sociocultural. Suas histórias de vida são valorizadas, eles são preparados de acordo com valores cidadãos e qualificados para o mercado de trabalho – sem deixar de lado o espírito comunitário e a preocupação solidária.

Convido-o a conhecer mais sobre o projeto clicando aqui. E, se quiser entrar em contato para colaborar de alguma forma, o telefone é o (11) 4781-2126.

 

Casa Ondina Lobo

Um dos mais tradicionais lares de idosos da cidade de São Paulo, a Casa Ondina Lobo funciona desde 1950 e presta um atendimento filantrópico e de longa permanência para os velhinhos desamparados. A instituição tem capacidade para atender a 90 idosos e funciona sem ajuda governamental de nenhuma das três esferas – ou seja, depende de doações e parcerias pontuais para seguir existindo.

No site você pode conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Casa. Se quiser entrar em contato para colaborar, telefone para o (11) 5686-4322.

 

Lar Amor e Vida – Casa Abrigo de Bariri

Localizada em Bariri, município de 35 mil habitantes no centro-oeste paulista, a instituição Lar Amor e Vida – Casa Abrigo de Bariri realiza um trabalho muito importante de acolhimento de crianças e adolescentes que não têm família. Nos princípios da entidade, além de proteção e segurança aos menores está a construção de seus princípios de cidadania.

Na página que eles mantêm no Facebook, você pode conhecer um pouco mais sobre este trabalho. E, caso queira entrar em contato para fazer alguma colaboração, este é o número: (14) 3662-4422.

 

O recado está dado. Aproveito para desejar a todos excelentes festas de fim de ano. Feliz 2019 a todos!

 

Já segue a Clínica Maddarena nas redes sociais?

instagram facebook1

×
Olá!
Como podemos te ajudar?
Por favor, digite seu nome.