Hoje continuaremos mostrando como aplicações da Toxina Botulínica podem ser úteis além da estética. Conversamos com o Dr. Vitorio, diretor da Clínica Maddarena, que nos contou a respeito de uma doença que pode ter seus efeitos minimizados com aplicações regulares da substância: o Blefaroespasmo.

O Blefaroespasmo é uma doença que ataca as pálpebras e, assim como a Paralisia Facial Periférica, provoca contrações involuntárias nos músculos que ficam ao redor dos olhos. Em geral ele ocorre dos 2 lados do rosto do paciente e causa incessantes piscadas, que podem levar à cegueira funcional. “Quando detectada, a doença pode ter seus efeitos amenizados com a aplicação da Toxina Botulínica, que age diretamente nos músculos, controlando suas contrações. O ideal é que as aplicações nos pacientes com Blefaroespasmo sejam repetidas a cada 5 meses para que eles possam viver com o mínimo de desconforto possível”, explica o Dr. Vitorio Maddarena.

É importante dizermos também que, assim que a pessoa perceber contrações involuntárias constantes nas pálpebras, deve procurar um médico para ter seu diagnóstico. Após isso, ela pode buscar tratamentos como o que revelamos hoje, com aplicações locais de Toxina Botulínica. Esperamos que o assunto tenha ficado claro e que você continue nos acompanhando neste blog e nas nossas mídias sociais!

Antes do inverno chegar, a indústria da moda começa a apresentar suas tendências para a estação. Vamos fazer um pouco diferente, até porque o inverno já começou. Queremos te propor um convite: que tal aproveitar o inverno para, além de turbinar o guarda-roupas, investir em um tratamento estético para você e colher os frutos no próximo verão? Essa é a estação do ano mais apropriada para a realização de procedimentos estéticos, sejam eles cirúrgicos ou não.

Tratamentos como Peeling Químico, Multiwaves, Blefaroplastia, Laser e aplicações de Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico podem suavizar rugas e proporcionar uma aparência mais jovem e relaxada para sua pele. Já para o corpo, intervenções em estrias, cicatrizes e gordura localizada exigem repouso na recuperação. Bem melhor repousar em dias frios, não é? Falando em recuperação, ao passar por um procedimento é sempre recomendado que se evite a exposição ao calor.

Pense que se submeter a esses procedimentos agora são como investimentos que você faz em si mesmo e se refletem na sua saúde, autoestima e visual. Então, nesse inverno, aceite o nosso convite: procure um médico especialista e agende uma avaliação. Na primavera/verão você vai nos agradecer!

VEJA MAIS POSTS SOBRE

Voltamos a falar da recuperação da Cruroplastia trazendo informações a respeito dos cuidados com as cicatrizes, marcas inevitáveis dessa cirurgia na região das coxas. Além disso, conversamos com o Dr. Vitorio, diretor da Clínica Maddarena, para esclarecermos a função exata das meias antitrombóticas nos pacientes recém-operados.

O Dr. Vitorio nos explicou que o uso de meias de compressão é indicado após a Dermolipectomia Crural pois elas atuam na diminuição do edema (inchaço), além de terem ação preventiva contra trombose. Sobre o mesmo tema ele também alertou a respeito do uso de remédios específicos: “dependendo das condições clínicas individuais pode ser necessário o uso de medicamentos anticoagulantes nos dez dias seguintes à cirurgia”.

Cuidados com as cicatrizes também são importantes, como massagens e o uso de cremes e fitas compressivas que levarão ao melhor resultado possível. É importante lembrar que a cicatrização é um processo longo e contínuo (um ano, no mínimo) e que o acompanhamento médico para receber orientações nesse período é importante.

Todos esses cuidados citados devem ser seguidos à risca a fim de que a recuperação do paciente seja satisfatória e com o mínimo desconforto. Os bons resultados da Cruroplastia também estão ligados a um processo pós-operatório baseado na obediência às recomendações médicas.

Conforme prometido, hoje daremos dicas sobre o processo de recuperação da Mamoplastia. Nosso objetivo é ajudá-la a se programar com antecedência para esse período fundamental para se atingir um bom resultado final.

A mama se apoia no músculo que movimenta o braço, de forma que os movimentos do membro superior devem ser contidos e deve-se evitar elevar os cotovelos acima dos ombros. Em decorrência disso, recomenda-se que se evite vestir blusas fechadas. Será de extrema importância também alguma ajuda na hora de lavar e pentear os cabelos. É necessário usar um sutiã pós-cirúrgico nas primeiras semanas.

Alguns cuidados gerais, válidos também para outras cirurgias são evitar esforços e exposição a fontes de calor e à luz do sol. O Dr. Vitorio, diretor da Clínica Maddarena, traz conselhos para você que pretende se submeter à plástica mamária: “A alta hospitalar é no dia seguinte à cirurgia, podendo até mesmo ser no mesmo dia. Em casa você já poderá caminhar, evitando apenas esforços maiores. É importante que atividades que envolvam os membros superiores, como dirigir e determinados exercícios só sejam retomados após 2 a 4 semanas, de maneira gradual e sempre seguindo as orientações de seu médico”.

Continue nos seguindo aqui no blog e nas redes sociais, e aproveite para nos enviar dúvidas sobre Mamoplastia ou qualquer um dos outros procedimentos para que possamos respondê-las dentro dos nossos próximos posts.

VEJA MAIS POSTS SOBRE

Hoje abordaremos um problema estético que aflige pessoas de todas as idades, com ou sem sobrepeso: as celulites. Elas podem surgir nas coxas, abdômen, nádegas e braços por múltiplos motivos como: má alimentação, sedentarismo, fumo, problemas circulatórios, alterações hormonais e até o estresse. Também vamos mostrar tratamentos estéticos que ajudam a diminuir as celulites.

Quando ocorre ingestão excessiva de gorduras, açúcares e álcool, por exemplo, o corpo acaba produzindo toxinas difíceis de serem drenadas. Elas se acumulam na corrente sanguínea, tornam o sangue viscoso, comprimem as células e dificultam a circulação, fazendo com que o corpo entenda estar em meio a um processo inflamatório. O organismo, como mecanismo de defesa, acaba criando nódulos que se transformam nas ondulações típicas das celulites.

Conversamos com a Luciana, coordenadora de tratamentos estéticos da Clínica Maddarena, que nos falou de alguns tratamentos indicados para o combate às celulites. “A drenagem linfática corporal é uma técnica indicada para quem sofre com retenção de líquidos, mas também traz bons resultados na aparência das celulites e das ondulações de pele. Outros dois tratamentos contra esse problema são o Max Redux e o Venus Freeze”, completa Luciana.

Quando voltarmos a falar das celulites, explicaremos como funcionam o Max Redux e o Venus Freeze. Continue nos acompanhando tanto no blog como nas mídias sociais para se manter informado sobre o universo dos tratamentos estéticos.

CONTATO

Para mais informações, entre em contato conosco.