Essa pergunta é muito comum na primeira consulta dos pacientes com a nossa nutricionista e Coach em emagrecimento Luciana Porto:
“POR QUE NÃO EMAGREÇO, SE FAÇO TUDO CERTO?”
Muitas pessoas passam por essa situação e nem imaginam o porquê.
Luciana, através de um bate papo agradável, consegue identificar as fragilidades de seus pacientes neste processo para orientá-los conforme cada caso.
Os principais motivos para são:
• Comportamental
Quando o paciente consegue manter o equilíbrio seguindo uma boa alimentação apenas de segunda à sexta, mas durante o fim de semana come muito, sem pensar na qualidade do alimento que está ingerindo.
• Dietas restritivas
Quando o paciente se limita a comer o mínimo possível, sem se atentar a quantidade de proteína e de gordura boa que compõe a sua dieta. Elas são responsáveis pela saciedade, ou seja, não adianta comer pouco se você não comer o alimento certo.
• Ingestão de líquidos
Sabia que muitas vezes confundimos sede com fome?
A área do cérebro responsável por enviar a mensagem ao organismo de que seu corpo está com fome ou com sede é o hipotálamo. Por isso, é possível confundir essas sensações.
Experimente ingerir um copo de água ao invés de alimentos. Pode ser aromatizada, se você preferir.
• Pouca atividade física
Você precisa manter uma rotina diária ou de pelo menos 5 vezes por semana praticando uma atividade física por pelo menos 40 minutos. Caminhar em ritmo acelerado ou correr, dançar, praticar alguma arte marcial. Você tem que suar! E desoxidar as gordurinhas instaladas em seu corpo e gastar todas elas.
É importante saber que o emagrecimento envolve vários aspectos, tanto físico quanto emocional.
Por isso, sabemos que não é um processo fácil e requer uma conduta adequada e acompanhamento eficaz.
O processo de coaching envolve todos estes aspectos e te motivará a alcançar seu objetivo com a motivação e disciplinas necessárias.
Entre em contato com a gente e agende uma consulta com a nutricionista Luciana Porto.
E se quiser receber mais postagens com dicas como estas, siga a gente nas redes sociais.
×
Olá!
Como podemos te ajudar?
Por favor, digite seu nome.