Hoje vamos tratar de um procedimento que foi popularizado pelas celebridades dos palcos e das telas: a Bichectomia. Ela consiste numa técnica cirúrgica para a retirada do acúmulo de gordura das bochechas. É por causa dela que você vê o seu cantor ou atriz preferida ostentando por aí aquele rosto perfeitamente delineado. Mas o procedimento não é apenas coisa de famosos, pode muito bem ser feito no seu rosto também.

A cirurgia é realizada na parte interna das bochechas, por meio de uma incisão de um centímetro. Através dela, o cirurgião retira a Bola de Bichat, estrutura gordurosa presente entre os músculos encarregados da nossa mastigação. O resultado é um rosto com visual mais fino.

Uma das vantagens da Bichectomia em relação a outros procedimentos estéticos é que a Bola de Bichat, após retirada, não se regenera. Portanto, não se faz necessária uma nova cirurgia para a remoção dela. Mas o Dr. Vitorio, cirurgião plástico e diretor da Clínica Maddarena, alerta para se ter cuidado na hora de fazer a sua Bichectomia: “Quando o procedimento não é feito corretamente, a longo prazo o rosto pode ficar mais caído. Mas isso é muito raro de acontecer. Se retirar apenas o excesso, o resultado será apenas a melhora estética”.

No próximo post sobre o tema, falaremos sobre os cuidados na recuperação pós-cirúrgica, fique ligado(a)!

VEJA MAIS POSTS SOBRE