Hoje voltamos ao tema Ginecomastia para levar até você informações sobre o processo pós-operatório deste procedimento. No post anterior sobre a Ginecomastia contamos como ela funciona e porque alguns homens sofrem com o aumento das mamas. Essa condição costuma provocar constrangimento e até bullying, motivo pelo qual muitos desenvolvem até problemas psicológicos ou de comportamento.

Conversamos com o Dr. Vitorio Maddarena, que nos deu explicações importantes sobre o processo de recuperação da Ginecomastia. “O pós-operatório transcorre com pouco desconforto e é necessário usar uma faixa compressiva no local, além de submeter-se a sessões de drenagem linfática e outras técnicas fisioterápicas para a recuperação”, disse ele.

Ele também relembrou que, assim como acontece após outros procedimentos cirúrgicos, é recomendável que se evitem atividades que possam levar a traumatismos no local, como esportes, esforços e grandes tumultos. “Exposição ao sol e a fontes de calor também devem ser evitadas”, completa o Doutor. Os pontos são retirados entre 7 e 10 dias após a cirurgia e o resultado já pode ser notado a partir da segunda semana.

Esperamos que essa quantidade de informações sobre a Ginecomastia tenha ajudado você, leitor(a), a compreender como funciona o procedimento e sua recuperação. Se houver dúvidas, não deixe de nos enviar pelas redes sociais para que possamos seguir informando você da maneira mais clara possível.

VEJA MAIS POSTS SOBRE