Hoje é a vez de abordarmos novamente um assunto muito importante. Falaremos de uma técnica cirúrgica a qual muitas pessoas gostariam de se submeter para ficarem mais bonitas: a Rinoplastia. Já dissemos como esta cirurgia pode colaborar para uma melhor aparência do paciente. O objetivo do post de hoje é esclarecer que a Rinoplastia também pode servir às pessoas que possuem problemas respiratórios.
É sempre importante lembrar que o céu da boca é o assoalho do nariz. Internamente há um conjunto de estruturas responsáveis pela otimização do ar que respiramos. Ele é filtrado, umidificado e aquecido, além de ser “organizado” de forma a chegar gentilmente aos alvéolos pulmonares. Alterações nessas estruturas, bem como desvio de septo e hipertrofia dos cornetos, podem comprometer a qualidade da respiração, com implicações na saúde e bem-estar.
Além da correção de estruturas internas, a Rinoplastia também pode corrigir a forma da pirâmide nasal. Conversamos com o Dr. Vitorio, diretor da Clínica Maddarena, que pode explicar isso melhor: “A correção da forma da pirâmide nasal serve para tornar o nariz mais harmonioso com o restante da face, além de melhorar a performance da respiração. Por exemplo, o ângulo que o nariz faz com o lábio superior e a forma do dorso (ser reto ou não) impactará diretamente no ordenamento do fluxo de ar durante a respiração. ”
Para ficar por dentro do universo dos procedimentos estéticos, continue nos acompanhando aqui no blog e nas mídias sociais!