É muito comum na hora de uma foto ou vídeo ouvirmos de alguém insatisfeito com o próprio nariz a frase: “Esse não é o meu melhor ângulo”. Essa insatisfação, muitas vezes, está ligada ao tamanho e ao formato do nariz, características que podem ser melhoradas com a Rinoplastia, tema de hoje do nosso blog.

A Rinoplastia pode mudar a largura do dorso nasal e das narinas e ajustar o tamanho do nariz às demais estruturas faciais, otimizando as proporções e oferecendo uma melhor aparência ao paciente. Além disso, pode corrigir a ponta do nariz, que pode ser avançada, caída ou arrebitada demais.

Há duas formas de procedimento que podem ser escolhidas pelos médicos para a realização dessa cirurgia. No procedimento fechado, as incisões (cortes) são realizadas no interior do nariz. Já no procedimento aberto, é feita uma incisão na columela, aquele tecido estreito que temos entre as narinas. Após essas incisões, os tecidos moles que cobrem o nariz podem ser levantados com cuidado, possibilitando ao médico o acesso para a remodelagem da estrutura nasal.

Nos próximos posts sobre o tema, falaremos de outros casos que podem ser tratados com a Rinoplastia. Então se você não se sente confortável com a condição atual do seu nariz, procure um cirurgião e já comece a se imaginar bonito/a por todos os ângulos!

VEJA MAIS POSTS SOBRE