fbpx

O objetivo deste post é apresentar a você, leitor(a), opções de tratamentos para celulites. Já explicamos como elas se formam e como a drenagem linfática pode melhorar sua aparência. Hoje falaremos de dois tratamentos modernos contra esse problema tão comum: o Max Redux e o Venus Freeze.

Para explicarmos melhor como cada um deles funciona, conversamos com a Luciana, coordenadora de tratamentos estéticos da Clínica Maddarena. Luciana nos contou como o Max Redux age para minimizar as consequências das celulites: “Essa técnica associa massagem modeladora com ultrassom. A massagem é feita com movimentos rítmicos e vigorosos e são utilizados produtos que aumentam o fluxo sanguíneo, melhoram a circulação e têm efeitos drenantes. Já o ultrassom tem excelente resposta na quebra de moléculas que incham as células e agravam o quadro da celulite”.

Realizado em duas etapas, o Max Redux estimula a termogênese (moderado aquecimento) e a crioterapia (resfriamento tecidual). “Essas duas técnicas estimulam o organismo a buscar manter sua temperatura normal promovendo assim um aceleramento no metabolismo local”, afirma Luciana. A especialista completa a explicação dizendo que na última etapa do tratamento utiliza-se uma cinta que emite luzes infravermelhas e possui vibração para potencializar os resultados.

Já o Venus Freeze é um tratamento que usa um aparelho que combina pulsos magnéticos com radiofrequência multipolar, promovendo leve aquecimento. Essa elevação de temperatura aumenta a síntese de colágeno e elastina. “Este tratamento é indicado para atenuar as ondulações causadas pelas celulites, além de ser ótimo contra o envelhecimento e a flacidez da pele”, completa Luciana.

Caso haja alguma dúvida sobre celulites e seus tratamentos, não deixe de nos enviar pelas nossas redes sociais.

VEJA MAIS POSTS SOBRE
×
Olá!
Como podemos te ajudar?
Por favor, digite seu nome.