O procedimento cirúrgico para a remodelação do queixo chama-se Mentoplastia. É sobre ela que trataremos no post de hoje. Ela pode ser realizada em conjunto com a Rinoplastia com o objetivo de se obter melhorias no contorno facial.

Algumas pessoas possuem o chamado “perfil convexo” do rosto, que ocorre quando o queixo se encontra recuado em relação ao nariz. Para melhorar a harmonia da face, pode-se aumentar o volume do queixo com implantes e, assim, projetá-lo para a frente.

O Dr. Vitorio, cirurgião plástico e diretor da Clínica Maddarena, pode explicar melhor sobre os materiais desses implantes e os métodos de inclusão: “Para o queixo temos implantes de silicone ou porex (polipropileno poroso) de diferentes tamanhos e modelos, escolhidos de acordo com a necessidade de cada paciente e definidos durante avaliação pré-operatória. Eles podem ser incluídos de duas formas: por meio de corte por dentro da boca, próximo à gengiva, ou por baixo do queixo, com incisão de cerca de 2,5cm. A vantagem da primeira opção para o paciente é a inexistência de cicatriz aparente. ”

As recomendações para o pós-operatório são: evitar alimentos muito quentes ou duros na semana posterior ao procedimento e higienizar bem a boca. Não há restrições quanto à fala. Voltaremos em breve a falar sobre a Mentoplastia mas, caso haja alguma dúvida, não deixe de nos enviar pelas nossas mídias sociais.

VEJA MAIS POSTS SOBRE