No post anterior sobre Abdominoplastia contamos com o auxílio do Doutor Vitorio Maddarena para levar até você a informação de que a mulher que deseja se submeter a esse procedimento deve esperar no mínimo seis meses a partir do momento em que deu à luz. O objetivo deste post é, dentro da mesma relação “cirurgia plástica x gestação”, esclarecer um tabu muito comum: o de que não é mais possível engravidar após ter se submetido a uma Abdominoplastia.

Recorremos novamente ao Dr. Vitorio para deixar tudo isso bem claro para você, leitor(a): “Isso não é uma verdade absoluta. A Abdominoplastia remove o excesso de pele e reposiciona a musculatura que, normalmente, se afasta com a gravidez. Então essa cirurgia deve ser indicada quando a pessoa não pretende mais ter filhos pois a perda do resultado seria inevitável e, como os excessos de pele já foram removidos, nem sempre é possível fazer a cirurgia novamente. Por outro lado, a gravidez em pessoas já submetidas à Abdominoplastia transcorre sem problemas para a criança. ”

Ele afirma também que, nas pessoas que passaram por grande emagrecimento decorrente de cirurgias bariátricas, a retirada do excesso de pele em nada interfere em futuras gestações. Portanto, isso tudo não passava de uma lenda que precisava de um esclarecimento científico. Continue bem informada(o) sobre procedimentos estéticos aqui no blog e nas nossas redes sociais!