11Como já dissemos num post anterior sobre Abdominoplastia, um dos públicos que mais procuram este procedimento é o de mulheres que tiveram filho(s) e desejam resgatar a aparência abdominal que tinham antes da gestação. Mas a relação cirurgia plástica x gestação sempre vem carregada de dúvidas e incertezas. Hoje vamos hoje esclarecer uma dúvida comum a mulheres grávidas ou que acabaram de se tornar mães: “quanto tempo depois de dar à luz a mulher pode fazer essa cirurgia? ”

Para isso contamos com o embasamento científico do Dr. Vitorio, diretor da Clínica Maddarena, que traz alguns esclarecimentos sobre a cirurgia abdominal. “No período pós-parto ocorrem modificações no corpo que serão transitórias. Há tanto modificações estéticas como funcionais, de tal forma que o ideal é esperar até que o organismo retorne à normalidade. Isso exige um prazo mínimo que pode variar de 6 meses a 1 ano”, afirma o Doutor.

Portanto, paciência para agendar o procedimento é fundamental para evitar transtornos futuros nessa região que tem alto valor estético ao corpo da mulher. E, como sempre dizemos aqui, busque sempre clínicas e profissionais especializados a fim de que os resultados esperados possam ser alcançados. No próximo post sobre o tema, continuaremos abordando a Abdominoplastia pós-gestação com o intuito de esclarecermos um tabu. Não perca!

VEJA MAIS POSTS SOBRE