Hoje falaremos de uma técnica cirúrgica chamada Blefaroplastia. Antes de falar da técnica em si, é importante explicar a estrutura da região ocular: 5 bolsas de gordura apoiam o nosso globo ocular, possibilitando a movimentação do olho em várias direções. Essas bolsas, com o tempo, tendem a aumentar de tamanho e deslocarem-se para a frente, tornando-se aparentes tanto nas pálpebras superiores quanto nas inferiores. Aí é onde entra a cirurgia. Hoje falaremos especificamente da que é feita nas pálpebras inferiores.

Os olhos são a parte mais expressiva da face e esse inchaço abaixo deles acaba indicando um aspecto cansado, triste e sem brilho que, muitas vezes, não é o verdadeiro reflexo do momento. A Blefaroplastia age nas causas do olhar cansado: as bolsas de gordura e o excesso de pele na região. Nessa cirurgia, o médico realiza a correção do tamanho e do posicionamento das bolsas e da pele excedente. Ela tem o objetivo de renovar o olhar sem alterar a expressão natural da pessoa.

O que recomendamos é: procure um cirurgião, agende uma avaliação e ele vai te explicar direitinho como a técnica funciona e como ela pode melhorar a aparência do seu olhar, além dos cuidados nos períodos pré e pós-operatório. No próximo post sobre o assunto falaremos sobre como a Blefaroplastia age nas pálpebras superiores, não perca!

VEJA MAIS POSTS SOBRE