Se você era daquela parcela de alunos que olhava para fórmulas químicas e se perguntava se um dia alguma delas seria útil pra você, o post de hoje é em sua homenagem. Falaremos da fórmula molecular (C14H21NO11)n, o Ácido Hialurônico. Ele é uma substância que nosso organismo usa para a síntese da malha de colágeno e é também um dos componentes da membrana das nossas células. Outra função deste ácido é ajudar no transporte de moléculas de água entre os tecidos.

Com o passar do tempo, a quebra das fibras de colágeno no organismo causa o aparecimento de rugas e marcas de expressão. Para suprir essa demanda, a Ciência desenvolveu em laboratório o Ácido Hialurônico, uma substância que atua dando suporte a esta teia de fibras. Sua versatilidade pode ser benéfica no tratamento dos temidos “pés-de-galinha”, rugas no nariz e entre as sobrancelhas e até olheiras.

O Dr. Vitorio Maddarena pode explicar isso um pouco melhor: “Obtido de origem não animal, a configuração molecular do Ácido Hialurônico, com tecnologia cross-link, faz com que se torne estável em nosso organismo e que dure cerca de 12 meses. Pode ser usado para fazer preenchimentos, corrigindo a falta de volume em concavidades, rugas e sulcos, e também em técnicas sofisticadas como a Ancoragem Facial. ”

Viu só como essa fórmula química pode ser muito útil para a saúde e beleza da nossa pele? Então fique ligado(a) porque em breve voltaremos a falar desse assunto, mais precisamente da técnica de Ancoragem Facial, citada pelo Dr. Vitorio no post de hoje.