A cirurgia da bochecha é um assunto que já foi abordado neste blog em duas oportunidades: quando explicamos como funciona o procedimento de Bichectomia e quando demos dicas sobre cuidados no seu pós-operatório.

Mas você já deve ter lido ou escutado a respeito desta cirurgia em outros veículos de comunicação, afinal trata-se de uma técnica que ganha cada vez mais adeptos, inclusive celebridades. Nesse sentido, a Revista Istoé procurou especialistas em Cirurgia Plástica para falarem sobre a Bichectomia e o Dr. Vitorio Maddarena foi um dos entrevistados.

Perguntado sobre a função da Bola de Bichat, excesso de gordura que é retirado da região da bochecha neste procedimento, o Dr. Vitorio foi muito claro: “Servem como coxins entre os músculos para aumentar o poder de sucção. ” Ele concluiu a explicação dizendo que essas bolsas de gordura são maiores nos bebês e que diminuem com o tempo. Porém, para algumas pessoas, essa redução não é tão considerável e pode gerar certa insatisfação.

Outros especialistas que participaram da reportagem disseram que a Bichectomia é indicada para pessoas que não estejam acima de seu peso ideal. Isso porque o sobrepeso geralmente vem acompanhado do arredondamento da face.

Leia a matéria completa da Istoé sobre Bichectomia e, caso haja dúvidas, não deixe de enviá-las por meio de nossas mídias sociais.

VEJA MAIS POSTS SOBRE