Nos dias 11 e 12 de março, ocorreu em São Paulo a Jornada Paulista de Cosmiatria 2017, evento organizado pela Regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que contou com a participação do Dr. Vitorio, diretor da Clínica Maddarena.

Mas, antes de contarmos como foi sua participação, precisamos explicar a definição de Cosmiatria. Trata-se da ciência médica responsável pelos procedimentos não-cirúrgicos de prevenção e tratamento de alterações estéticas da pele. Ela tem ganhado cada vez mais relevância pelas melhorias que pode proporcionar a uma cirurgia já realizada ou até por poder postergar uma iminente intervenção cirúrgica no paciente.

Dito isso, podemos contar agora que o Dr. Vitorio Maddarena participou do primeiro dia desse evento que teve a presença de mais de 700 profissionais da área médica vindos de todo o Brasil. Sua participação ocorreu na mesa “Uso Avançado da Toxina Botulínica”, na qual foram apresentados diversos pontos de aplicação da técnica, bem como seus objetivos estéticos. “Com ela pode-se buscar o reequilíbrio das forças musculares que agem na face, com consequente melhoria no posicionamento das estruturas faciais, tornando a face mais harmoniosa”, diz o Doutor. Sobre o evento em si, ele afirmou que “encontros como esse são importantes para consolidar os benefícios aos pacientes da associação entre os diversos tratamentos cosmiátricos”.

Você pode conferir na nossa matéria especial sobre Toxina Botulínica outros benefícios deste tratamento. Continue nos acompanhando aqui no blog e também nas nossas redes sociais!