Hoje vamos falar de uma técnica bastante popularizada para estimular o rejuvenescimento da pele: o Laser. Ele hoje faz parte do nosso dia a dia, seja no leitor de um CD de música ou código de barras como até na Medicina. É exatamente sobre o uso do Laser para tratamentos estéticos que iremos falar hoje. Mas você sabe exatamente como acontece esta “mágica”?

Laser é um dispositivo capaz de amplificar uma emissão de luz ao mesmo tempo em que consegue modulá-la, ou seja, controlar o comprimento de sua onda. De acordo com este comprimento (associado a outros fatores) é possível obter de cada Laser diferentes resultados. É assim que o seu médico consegue ajustar o aparelho para fins específicos como, por exemplo, o rejuvenescimento da pele.

Mas, se o rejuvenescimento é a consequência, como acontece este processo? O feixe de Laser começa atuando sobre a epiderme, a camada externa da pele. O próximo passo é o aquecimento da camada seguinte, a derme, que é um pouco mais profunda. Isto faz com que o crescimento de novas fibras de colágeno seja estimulado. À medida em que a área tratada cicatriza, a nova pele que se forma será mais lisa e firme. Dessa forma, o aspecto da pele se torna mais suave e jovem.

No próximo post sobre Laser falaremos de outras aplicações da técnica. Lembre-se sempre de que apenas um médico especialista é capaz de avaliar suas condições e indicar os tratamentos mais adequados para o seu caso.

VEJA MAIS POSTS SOBRE