Você já ouviu falar de dermatoporose? Podemos dizer que é uma condição natural que provoca o envelhecimento da pele por falta de colágeno. O tratamento mais indicado contra a dermatoporose é o Laser.

A pele possui duas camadas: a epiderme e a derme, como já dissemos num texto anterior sobre o tratamento a laser. A derme é a mais profunda, onde ficam as fibras de colágeno e elastina que formam o arcabouço de sustentação da pele. E é nela também que fica a água, que mantém a pele hidratada, por exemplo. A partir dos 20 anos, no entanto, a produção de colágeno começa a cair gradativamente. De um ano para o outro há uma diminuição da produção de colágeno de cerca de 1%.

“Em algum momento, essa queda de produção vai impactar na quantidade total do colágeno, fazendo aparecer a dermatoporose”, explica o Dr. Vitorio, diretor da Clínica Maddarena. “Some-se a isso que a exposição à luz solar ao longo dos anos provoca danos em nossa pele. Surgem manchas, rugas, ocorre perda da elasticidade e também uma certa opacidade. Esse conjunto de alterações diminui a vitalidade e a beleza natural da pele”, completa o Doutor.

Portanto, para desacelerar esse processo natural de envelhecimento da pele, procure um médico especialista em tratamentos a laser e agende uma avaliação. E continue ligado(a) no nosso blog, sempre levando até você informações sobre o mundo dos tratamentos estéticos.

VEJA MAIS POSTS SOBRE