Existe um tratamento para a pele que visa substituir alguma parte manchada de sol ou com presença de rugas pela camada inferior, novinha em folha. Ele se chama Peeling Químico. Peeling é uma palavra em inglês que significa “descamação” e é utilizada inclusive para falar a respeito do ato de tirar a casca de frutas e legumes.

Na primeira etapa do processo o profissional realiza uma limpeza profunda na região onde a técnica será aplicada, como se pode ver na imagem que ilustra este post. A seguir, parte-se para a aplicação do produto químico específico que atua sobre a epiderme (camada exterior da pele) provocando sua saída. Ao mesmo tempo, atua também sobre a derme (camada inferior) estimulando o colágeno para que a pigmentação e a saúde dessa nova pele não sejam comprometidas.

Mas atenção: não tente fazer isso em casa, com qualquer produto químico que disseram ser o ideal. Peeling caseiro é muito perigoso! Você sabia que a pele é o maior órgão do nosso corpo? Pois é, então não se pode comprometer sua saúde e aparência com uma solução “boa e barata” que pode sair extremamente cara depois.

Nos próximos posts a respeito de Peeling Químico explicaremos com mais detalhes esse tratamento, mas de qualquer forma fica o aviso: se você quiser informações precisas e personalizadas sobre o seu caso, o melhor a fazer é marcar uma avaliação com um especialista.

VEJA MAIS POSTS SOBRE