Voltamos hoje a um assunto tratado há pouco tempo aqui no blog: a Dermolipectomia Braquial, procedimento cirúrgico específico para a região localizada abaixo dos braços. Essa cirurgia promove a melhoria dos contornos da região por meio da remoção de pele sobressalente, geralmente após perda de peso excessiva do paciente. Combinada com a Lipoescultura, a técnica consegue eliminar depósitos de gordura da região braquial e trazer resultados satisfatórios aos pacientes submetidos a ela. Hoje falaremos a respeito do processo de recuperação da Dermolipectomia Braquial.

Para trazermos informações referentes a cicatrizes e ao processo pós-operatório deste procedimento, falamos com o Dr. Vitorio Maddarena. O cirurgião plástico pode falar com propriedade do assunto: “Cicatrizes são consequências inevitáveis de qualquer cirurgia, porém, no caso da Dermolipectomia Braquial, elas ficam estrategicamente colocadas na parte interna do braço, de modo a ficarem pouco aparentes. Apesar de falarmos de uma cicatriz que vai do cotovelo até a axila, a região onde ela fica acaba a tornando naturalmente discreta. A respeito da recuperação após o procedimento, recomendamos que o paciente seja ajudado em tarefas básicas apenas na primeira semana e que evite levantar os braços acima dos ombros. Depois, é só evitar grandes esforços nas semanas seguintes e passar por acompanhamento médico para retirada de pontos, drenagem linfática e troca de curativos.”

A Dermolipectomia também pode ser feita na região das coxas, mas trataremos desta técnica num post futuro. Portanto, continue nos acompanhando aqui no blog e nas mídias sociais!