Sabemos que o tema de hoje vai interessar a muitos dos nossos leitores. Isso porque quem é que nunca se incomodou com aquela pele em excesso na parte de baixo do braço? O popular e temido “músculo do tchauzinho” na verdade se trata de um acúmulo de gordura ao redor de um músculo chamado tríceps braquial que, consequentemente, faz com que a pele do local se distenda para abrigar todo este conjunto. Para as pessoas que tiveram uma grande perda de peso, por exemplo, a pele sobressalente causa dificuldades de movimentos, assaduras, entre outros fatores de desconforto. Existe um procedimento chamado Dermolipectomia Braquial que age exatamente no foco desse problema.
Conversamos com o Dr. Vitorio, diretor da Clínica Maddarena, que nos deu mais explicações sobre este procedimento: “É importante dizer que, além do desconforto estético, esse acúmulo de pele na região do tríceps ocasiona perda de metabolismo no corpo, uma vez que o coração precisa bombear sangue constantemente para irrigar essa pele extra que está praticamente sem função definida. A Dermolipectomia Braquial combinada com Lipoescultura pode trazer grandes benefícios para o paciente que sofre desse problema, já que elimina os depósitos de gordura e a pele excedente da região, melhorando o contorno e o aspecto geral dos braços. ”
Este procedimento também pode ser combinado com outros, como Mamoplastia ou Abdominoplastia, mas somente uma avaliação com um médico especialista pode dar essa resposta ao paciente. No próximo post sobre o tema, falaremos um pouco sobre cicatrizes e o processo de recuperação da Dermolipectomia Braquial, fique ligado/a!