Abdominoplastia: uma palavra complicada para um procedimento que pode trazer grandes benefícios. Sua indicação é voltada principalmente para pessoas que tiveram uma grande perda de peso, sendo útil também para mulheres na fase pós-gestação. Estas situações podem comprometer a integridade da musculatura abdominal, gerando uma diástase. Este termo designa uma situação em que a musculatura é tão forçada que acaba gerando uma separação anormal de porções musculares da parede abdominal. A pele vai acompanhando este processo e se distende cada vez mais. Aí entra a Abdominoplastia, que pode também contribuir para a remoção de gordura localizada e estrias.

A cirurgia abdominal não deve ser encarada como um tabu e, sim, como o início de uma nova fase da vida na qual a autoestima ligada à estética corporal deixará de ser uma dificuldade para se tornar uma realidade prazerosa.

Depois de ter uma breve noção sobre o que é a cirurgia e para que ela serve, começam as dúvidas: fazer agora, adiar um pouco ou não fazer? Uma dica, a princípio: pesquisar é necessário sim, mas não se prenda a todo tipo de informação que você vê por aí. Ao mesmo tempo que aquelas fotos de “antes e depois” podem ser tentadoras, outras informações sem as devidas explicações podem desestimular o paciente.

Recomendamos que a pessoa interessada agende uma consulta com um cirurgião plástico a fim de tirar dúvidas, conhecer mais detalhes sobre a recuperação e avaliar suas reais condições de fazer uma Abdominoplastia.