Abdominoplastia é o tema do dia. Aqui nós já tratamos um pouco dos cuidados na recuperação após este procedimento e hoje vamos trazer mais dicas sobre esse processo que é tão importante como a cirurgia em si.

Além daquela dica fundamental de não se deitar de barriga pra baixo nos dias seguintes à abdominoplastia, é essencial que o paciente use constantemente o modelador ou cinta indicada pelo médico, além de evitar o movimento de se espreguiçar.

A alta hospitalar já pode ocorrer no dia seguinte à cirurgia. Em casa, não é necessário ficar somente deitado(a), sendo possível caminhadas pequenas. Após uma semana já dá para caminhar um pouco mais, fora de casa. Atividades físicas mais intensas podem ser retomadas gradativamente a partir de 3 meses, mas esse tempo pode variar de caso a caso, dependendo da quantidade de pele que foi retirada do abdômen.

É possível associar a abdominoplastia com outros procedimentos de cirurgia plástica ou mesmo de outras especialidades, como cirurgia de vesícula, varizes, cirurgias ginecológicas, etc. Converse com seus médicos (de ambas equipes) para que avaliem a possibilidade.

Lembre-se que apenas um médico especialista é capaz de te dar uma avaliação precisa em relação ao seu caso, portanto não hesite em procurar um para tirar todas as suas dúvidas. Continue nos acompanhando aqui no blog e nas redes sociais!