O assunto de hoje se chama Dermolipectomia Crural ou Cruroplastia. Apesar destes termos incomuns, o nome significa um procedimento cirúrgico para tratar um problema recorrente entre muitas pessoas: excesso de pele e/ou gordura na região das coxas. Assim como ocorre com a região dos braços tratada pela Dermolipectomia Braquial, a pele da face interna das coxas é fina e possui pouca elasticidade, características que colaboram com a flacidez. Perdas de peso acentuadas, incluindo aquela após a obesidade infantil podem colaborar para quadros nos quais a cirurgia se torna uma alternativa.

As queixas comuns dos pacientes que buscam esse procedimento estão ligadas a assaduras entre as coxas após longas caminhadas devido à fricção entre elas e desconforto estético tanto de forma como de excesso de volume e até de proporção com o restante do corpo.

Somente uma avaliação com um especialista poderá dizer qual tipo de intervenção deverá ser a ideal para cada caso. Isso porque um aumento de gordura localizada sem flacidez pode ser resolvido com uma lipoaspiração. Quando ocorre flacidez leve pode-se ou não associar a lipoaspiração à Dermolipectomia Crural, dependendo da quantidade de gordura acumulada. Já nos casos nos quais a flacidez da pele é moderada ou elevada, remove-se a gordura e a pele ao mesmo tempo. O tamanho e a aparência das cicatrizes serão maiores de acordo com o grau de flacidez do paciente.

Voltaremos a falar da Cruroplastia em breve. Se tiver dúvidas, não deixe de enviá-las pelas nossas mídias sociais!

VEJA MAIS POSTS SOBRE