Hoje voltamos a tratar do pós-operatório da Abdominoplastia. Vamos aproveitar o assunto para esclarecer dúvidas recorrentes sobre a realização deste procedimento cuja procura nas clínicas de cirurgia plástica não para de crescer.

Reunimos dúvidas comuns sobre a recuperação da Abdominoplastia e consultamos o Dr. Vitorio Maddarena para trazermos as respostas até vocês. Sobre drenos, o Dr. disse: “em alguns casos faz-se necessário o uso de drenos logo após a cirurgia. Eles servem para remover o excesso de líquidos que se acumulam durante o processo de cicatrização, ajudam na prevenção de infecções e tornam a recuperação mais rápida. Entre 2 e 10 dias eles já podem ser retirados pelo médico especialista, sendo que a média é de 3 dias. ”

O Dr. Vitorio também falou a respeito de curativos e higienização: “é fundamental que o paciente permaneça com os curativos e que sua troca seja realizada 2 vezes por semana, no consultório. Nesta ocasião o médico também irá avaliar a evolução da recuperação. Quanto à limpeza, assim que os curativos forem retirados deve-se lavar o local com água e sabão, normalmente. ”

Continuem nos mandando suas dúvidas e sugestões para que possamos trazer explicações com embasamento médico. No próximo post sobre o tema, falaremos o que é mito e o que é verdade na relação entre Abdominoplastia e gestação. Fique ligado(a)!