Hoje vamos falar sobre um assunto um pouco diferente mas muito procurado nos consultórios médicos: a cirurgia íntima. Como o corpo de cada mulher é único, sua vagina também é: algumas têm os pequenos lábios maiores, em outras eles são flácidos e há aquelas cuja queixa maior é o volume excessivo do monte de vênus. Para quem se incomoda com isso, é possível contar com a ninfoplastia.

 

1. Como a cirurgia íntima é feita?

Em pequenos lábios hipertrofiados, o médico faz um pequeno corte em cada um, reduzindo o tamanho. Para casos de flacidez, é feito um enxerto de gordura da própria paciente. O volume excessivo do monte de vênus é atenuado com uma pequena lipoaspiração no local.

 

2. Qual o tipo de anestesia?

A anestesia é local e os pontos são absorvidos pelo organismo em duas ou três semanas.

 

3. A sensibilidade da região muda?

Não. Depois do período de recuperação, a sensibilidade dos pequenos lábios volta ao normal e a paciente pode retomar todas as suas atividades.

 

4. A cirurgia íntima é só para fins estéticos?

Não. Ela também é indicada para quem tem incômodo real no dia a dia, seja na hora de vestir calças apertadas ou mesmo um desconforto nas relações sexuais. A cirurgia melhora significativamente a qualidade de vida dessas mulheres.

 

5. Mulheres a partir de que idade podem fazer a ninfoplastia?

Geralmente se recomenda esperar até os 18 anos de idade. Antes disso, o corpo ainda está se formando e o aspecto da vagina pode mudar. A decisão pela cirurgia deve ser tomada em conjunto com a paciente, seu ginecologista e o cirurgião plástico. 

 

Já segue a Clínica Maddarena nas redes sociais?

instagram facebook1