fbpx

Há pouco tempo comentamos sobre os cuidados das mãos e do pescoço, duas regiões não tão lembradas na rotina diária. E hoje vamos falar sobre a pele do colo, que é frequentemente exposta à ação do sol e que deve, sim, ser lembrada com carinho.

 

A importância do dermatologista

Converse com seu dermatologista sobre as melhores opções de tratamentos para pele que já apresenta linhas e manchas. É importante procurar imediatamente um médico se você notar alguma lesão na pele do colo, como feridas que não cicatrizam ou pigmentações irregulares.

Só um médico pode examinar seu corpo e prescrever medicamentos adequados. Passe longe de soluções caseiras: além de não resolver, elas podem deixar a pele mais sensível e machucá-la. 

 

Mantenha a pele do colo hidratada

O seu hidratante corporal pode – e deve – ser usado na região do colo. Uma pele bem hidratada ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e a flacidez. Se você ainda não tem o hábito de usar hidratante diariamente, faça uma forcinha. É um minuto a mais após o banho que se torna um grande investimento na beleza a médio e longo prazo.

 

Proteção solar

Saia à rua e observe as pessoas. Veja como o colo é um dos principais lugares que recebem a luz do sol. Mas qual foi a última vez que você passou protetor solar na região? Talvez em sua última ida à praia. 

Quando for aplicar protetor solar no rosto e no pescoço, não se esqueça do colo. Assim, você previne o aparecimento de novas rugas e manchas na região. 

 

Peeling químico e físico

Umas das formas mais eficazes de atenuar manchas são os peelings. Por meio de uma abrasão controlada, é possível remover a camada mais externa da pele do colo, para que uma nova surja mais rejuvenescida e iluminada. Saiba mais sobre os tipos de peeling com a gente!

 

Laser

Um feixe de luz especial é direcionado à mancha, promovendo a renovação da pele do local. É um dos recursos mais versáteis disponíveis atualmente e pode ser utilizado para vários outros fins, como tratamento de estrias, cicatrizes de acne e poros dilatados

 

Ácido hialurônico

Trata-se de uma substância naturalmente existente em nosso organismo, responsável por deixar a pele mais suave e elástica. E melhor: justamente por ser encontrado no nosso corpo, ele não é rejeitado e não provoca alergias. Aplicações de ácido hialurônico ajudam a preencher rugas no colo e ajudam a dar um aspecto mais liso e jovem. 

Conheça melhor os usos do ácido hialurônico aqui e aqui.

Já segue a Clínica Maddarena nas redes sociais?

instagram facebook1

×
Olá!
Como podemos te ajudar?
Por favor, digite seu nome.