fbpx

A Clínica Maddarena tem uma novidade pensada na saúde e na beleza de todos: a Doutora Stella Lousada recentemente passou a integrar nosso corpo clínico como dermatologista! Graduada pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, fez residência médica em Dermatologia na Escola Paulista de Medicina – Unifesp e obteve título de especialista de Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Confira com a gente nosso papo sobre consultas e sua rotina diária de skincare.

 

Em que frentes a dermatologia atua?

A dermatologia engloba os âmbitos clínico, cirúrgico e cosmiátrico (estético). Na parte clínica, tratamos as diversas doenças de pele, cabelos e unhas. Na cirurgia dermatológica, realizamos procedimentos minimamente invasivos na imensa maioria das vezes, com anestesia local (injetável) na pele e curto tempo de recuperação. Por fim, com relação à parte estética, estudamos e tratamos a beleza humana, com todas as suas particularidades, aspectos e concepções, por meio de procedimentos injetáveis. Contamos, por exemplo, com a toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, bem como tecnologias como laser e luz intensa pulsada.

 

Quais as principais queixas dos pacientes que procuram um dermatologista?

Atendo às mais diversas queixas dermatológicas, pois trabalho em todos os campos da especialidade. As mais frequentes costumam ser manchas, rugas, flacidez e envelhecimento da pele de uma forma geral. Além da famosa queda de cabelo.

 

Como funciona uma consulta de rotina no dermatologista?

O paciente deve ser acolhido nas suas queixas iniciais e examinado de uma forma global e sistematizada, dermatologicamente falando. A principal finalidade é a exclusão de doenças malignas de pele, como o carcinoma basocelular, tipo de câncer de pele mais comum e o mais prevalente e incidente dentre todos os tipos de câncer existentes do corpo humano.

 

Quando procurar um dermatologista?

Pelo menos anualmente deve-se realizar uma consulta dermatológica com a finalidade preventiva, pelo motivo acima citado. O seguimento de algumas doenças deve ser mais estreito e rotineiro, a depender da avaliação do especialista.

 

Por que você escolheu essa área da medicina?

Pela versatilidade de atuação da especialidade, além do amplo poder de resolução. Consigo realizar o diagnóstico da doença e solucionar a questão na grande maioria dos casos, sem a necessidade de encaminhamento para outras especialidades da medicina.

 

Como é a sua rotina de skincare?

Bem dinâmica e eclética. Recebo muitos produtos para testar fragrância, textura, dentre outros aspectos, para melhor prescrição para os meus pacientes. Além disso, compro muitos outros também. Em virtude disso – e como preciso sempre me atualizar –, é mais difícil estabelecer uma rotina com os mesmos itens por um tempo prolongado, como estabeleço para meus pacientes. Basicamente, o meu skincare diurno é composto por gel de limpeza facial, tônico para pele oleosa, vitamina C, hidratante, creme para área dos olhos e protetor solar, sendo este último o mais importante dos itens. Já meu skincare noturno costuma ser composto por retirada de sujidades inicialmente com solução micelar, seguido do gel de limpeza facial, hidratante e creme anti-idade alternado com ácidos específicos para minha pele.

 

Agende uma consulta com a Dra. Stella!

(11) 5521-1007

(11) 98107-6471 – WhatsApp

www.clinicamaddarena.com.br

Já segue a Clínica Maddarena nas redes sociais?

instagram facebook1

×
Olá!
Como podemos te ajudar?
Por favor, digite seu nome.