fbpx

Na semana passada, comentamos sobre como a flacidez aparece no corpo. É um processo natural, mas que pode ser atenuado com ajuda da medicina e da tecnologia. 

Confira com a gente os tratamentos mais procurados no momento para uma pele mais firme, iluminada e rejuvenescida.

 

Venus Legacy 

Uma das formas mais eficientes de combater a flacidez é incentivar o próprio organismo a produzir mais colágeno. E tecnologia e modernidade podem ser aliadas deste processo, com o uso do Venus Legacy. Ele combina radiofrequência e pulsos eletromagnéticos para atingir camadas profundas da pele e estimular a produção de colágeno pelo próprio organismo. Com isso, a pele retoma sua firmeza logo nas primeiras sessões. E a indicação vai além do rosto: o procedimento pode ser realizado no pescoço, no colo e em qualquer região do corpo em que a pele precise de mais firmeza.

 

Coolsculpting também contra a flacidez

Também muito usado para tratar celulite, o Coolsculpting é uma tecnologia que combate a flacidez cristalizando as células de gordura, que são posteriormente eliminadas pelo organismo.

 

Ácido hialurônico

A flacidez também ocorre em áreas do corpo que perdem volume com o passar do tempo, como região dos olhos, lábios e mãos. Um médico pode preencher essas áreas com ácido hialurônico, uma substância naturalmente presente em nosso corpo e que não é rejeitada pelo organismo. Os efeitos são temporários e duram de seis meses a um ano.

 

Lifting facial

Também chamado de ritidoplastia, lifting, em inglês, significa levantar. E é isso que o cirurgião faz: ele levanta os tecidos internos e a pele, reposicionando o rosto. É um procedimento que pode ser usado para vários objetivos ao mesmo tempo: além de combater a flacidez, melhora o contorno facial, atenua rugas e confere um aspecto rejuvenescido ao semblante. 

 

Blefaroplastia

A cirurgia plástica das pálpebras ajuda e muito a melhorar a expressão do rosto, reduzindo o aspecto caído e cansado do olhar. Com o tempo as bolsas de gordura que naturalmente existem ao redor dos olhos se deslocam levemente, o suficiente para envelhecer o visual. Então, o médico as reposiciona e, conforme as necessidades de cada paciente, também retira o excesso de pele e corrige outras estruturas, como músculos, tendões, ligamentos e até mesmo cílios.

 

Cirurgia plástica

Flacidez excessiva – geralmente resultado de grande perda de peso em curto tempo – pode ser solucionada com cirurgia plástica. E não apenas por motivos estéticos: o excesso de pele pode ser um grande desconforto, causando assaduras e machucados. 

As regiões mais comuns para esse tipo de plástica são os braços, coxas, barriga, mamas e papada. O cirurgião vai avaliar a extensão de pele que precisa ser retirada e, dependendo do quadro do paciente, pode ser necessária mais de uma intervenção. 

Escrevemos um artigo bem interessante sobre esse tipo de cirurgia em pessoas que perderam muito peso depois da cirurgia bariátrica. Veja mais aqui. 

Já segue a Clínica Maddarena nas redes sociais?

instagram facebook1

×
Olá!
Como podemos te ajudar?
Por favor, digite seu nome.